Busca Artigos:

Leitura Recomendada

Menu

Integralismo Linear Academia Integralista Flor de Liz Linear Flor de Liz Integral

« Voltar

A ALEGRIA DOS HUMILDES

Quais os nossos principios básicos? Deus, Pátria, Família, Unidade Nacional, Propriedade, Harmonia Social, Justiça, Ordem, Dignidade da Pátria.
Será extremismo querer ardentemente essas coisas?
Se isso é extremismo, então somos extremistas da honra nacional abraçados no mais extremo idealismo pela mais extrema grandeza e a mais extrema glória da Nação Brasileira!
Se formos castigados por isso, a História julgará os nossos algozes. Apenas lembramos aos homens públicos do Brasil: um dia, na mesma página, a posterioridade apreciará os integralistas e os seus contemporâneos.
E mais: saiam um pouco do Rio, vão por esses sertões afora, escutem o caboclo da nossa terra, que despertou de seu marasmo nesta ultima esperança verde.
Ele ama esta bandeira que desfraldamos; a nossa camisa é a sua festa, a única festa de sua vida triste. Esta saudação gloriosa, com o braço erguido, à maneira dos índios tupys, repete-se nos immensos panoramas da nossa Pátria. Pensem um pouco, antes de ir à casa do pobre e arrancar-lhe a única alegria, que é também a alegria de uma Nação que nasce e cujo crescimento um dia, pelo milagre desta crença, há de ser tão prodigioso, que ninguém deterá!

A Palavra do Chefe
A Palavra de Gustavo Barroso
A Palavra de Miguel Reale
A Palavra do Integralismo
A Palavra do Integralismo Linear
Anil Loja Virtual TV Editora Linear

MIL-B (2008) - Desenvolvimento: MILB - Todos os direitos reservados | Versão 1.0
xhtml1.1css